João Domingues beneficia de desistência de Pedro Sousa e avança em Buenos Aires

Joao Domingues e5

Três semanas depois, Pedro Sousa (104.º ATP) voltou a enfrentar João Domingues (255.º). Agora em Buenos Aires, onde ambos disputam o último de uma série de quatro torneios Challenger no continente sul-americano. Desta feita, contudo, foi o oliveirense quem triunfou através de desistência do lisboeta e entrou assim com o pé direito.

Frente a frente pela sexta ocasião nas respetivas carreiras, os atuais número dois e três nacionais lutaram pelo triunfo na ronda inaugural do Challenger sediado na capital argentina durante apenas sete jogos. Isto porque, após um início de embate prometedor para o seu lado (liderou por 3-0), Sousa cedeu quatro jogos consecutivos e de seguida abdicou de continuar em prova por razões ainda desconhecidas.

Assim, Domingues, cuja anterior vitória sobre Sousa havia sido igualmente obtida fruto de desistência do mais cotado compatriota, regressa ao caminho dos triunfos pela primeira vez desde o primeiro evento desta série, em Lima, e já sabe que terá pela frente o qualifier argentino Federico Coria (322.º ATP) no duelo de acesso aos quartos de final do torneio alviceleste.

Quanto a Pedro Sousa, que nas últimas três semanas estava ainda na luta pela entrada inédita no top-100 mundial graças a excelentes campanhas na América Latina, coloca um ponto final numa temporada de 2018 em que conquistou dois títulos e foi vice-campeão por três ocasiões, além de presenças nos oitavos de final do Millennium Estoril Open e do ATP 250 de Bästad.

Total
0
Shares
Total
0
Share