ATP apresenta novo nome, logótipo e imagem para o circuito mundial

Evolução do logótipo da ATP
Mudanças anunciadas esta terça-feira serão postas em prática a partir do dia 1 de janeiro de 2019.

Mudanças à vista no circuito mundial masculino: para além daquelas que em termos práticos vão condicionar a participação de centenas de jogadores, a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) apresentou, esta terça-feira, um novo nome, logótipo e imagem para o circuito. As mudanças serão postas em prática a partir do dia 1 de janeiro de 2019.

Através de um comunicado publicado no website oficial e difundido nas várias redes sociais, a ATP explicou que o circuito, até aqui conhecido como ATP World Tour, passará a ser designado apenas por ATP Tour — à semelhança do que já acontece com o circuito feminino.

Em termos visuais, o logótipo introduzido no ano de 2009 dá lugar a um outro — o quinto da história do circuito –, onde a célebre figura de um jogador a celebrar é substituída pelo movimento de uma pancada de direita que aproveita o espaço negativo entre as letras “T” e “P”. É, também, o primeiro logótipo do circuito a apresentar um formato horizontal.

Apesar de ainda não terem sido divulgadas, também terão sido trabalhadas “novas identidades distintas para os torneios ATP 250, ATP 500, ATP Masters 1000, NextGen ATP Finals e Nitto ATP Finals” e “mais de 100 imagens de perfis de jogadores”. Todo o trabalho será partilhado com as organizações de torneios, jogadores e parceiros da ATP para que possam trabalhar tendo a mesma imagem como base.

Todas as mudanças fazem parte da nova campanha “Love It All”, que tem como foco os “63 torneios organizados em 31 países ao longo da temporada de 2019 — desde Brisbane em janeiro até ao Nitto ATP Finals de Londres, em novembro.”

Com as mudanças visuais, a ATP pretende “criar uma maior e melhor relação e inspirar os fãs de desporto de todo o mundo — desde os grandes seguidores de ténis aos fãs mais casuais, que possivelmente só seguem o nosso desporto durante os torneios do Grand Slam e o Nitto ATP Finals“, explicou o Presidente Executivo Chris Kermode.

Total
0
Shares
Total
0
Share