Alexander Zverev e Novak Djokovic entram a ganhar no ATP Finals

Novak Djokovic

Um ano depois, Alexander Zverev voltou a derrotar Marin Cilic na abertura do Nitto ATP Finals. E Novak Djokovic cumpriu com distinção o primeiro desafio enquanto novo líder do ranking mundial.

No primeiro encontro da jornada desta terça-feira, o tenista germânico deu a volta ao croata em duas ocasiões: primeiro ao recuperar da desvantagem de 2-5 para vencer o primeiro set, depois ao anular nova situação negativa para, também no tie-break, sair por cima.

Os parciais de 7-6(5) e 7-6(1) contam a história de um encontro que Marin Cilic tudo teve para ganhar e onde Alexander Zverev voltou a demonstrar as razões pelas quais, aos 21 anos, já é um dos jogadores mais temidos do circuito. E se o mais jovem dos dois começa, uma vez mais, com o pé direito, o mais velho (que este ano disputou a final do Australian Open) somou a nona derrota em 10 encontros no “Masters” do circuito.

A fechar a jornada, o mais aguardado dos encontros: um dia depois de ter recebido (e beijado) o troféu de número 1 mundial no final do ano — feito que alcança pela quinta vez na carreira –, Novak Djokovic iniciou da melhor forma a campanha em Londres, ao derrotar John Isner por 6-4 e 6-3.

A curta análise do sérvio após o encontro diz tudo: “às vezes, quebrar o serviço ao Isner em três ocasiões parece uma missão impossível.” E parece mesmo, mas na forma que atravessa e com 22 winners contra apenas 6 erros não forçados tudo parece ser possível.

Com os resultados desta segunda-feira, Novak Djokovic lidera o grupo Gustavo Kuerten graças à relação de jogos ganhos/perdidos. Na quarta-feira, será dia de encontrar Alexander Zverev, enquanto os “gigantes” Cilic e Isner medirão forças num duelo que já terá implicações no apuramento para as meias-finais.

Total
0
Shares
Total
0
Share