PORTO – Já são conhecidas todas as protagonistas das meias-finais do quadro principal de singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, que estão marcadas para a jornada desta quinta-feira no Clube de Ténis do Porto.
Depois de Francisca Jorge e Maria Inês Fonte carimbarem o acesso à penúltima fase, foi a vez de Ana Filipa Santos e Cláudia Cianci seguirem em frente.
Ana Filipa Santos, que é licenciada em Engenharia de Micro e Nanotecnologias e está a terminar o mestrado, derrotou Camila Garcia (sua parceira na LX Team) por 6-2 e 6-4 para marcar encontro com Fonte, segunda cabeça de série.
Já Cláudia Cianci, saiu por cima da grande batalha do dia e, até agora, do torneio, ao levar a melhor sobre Inês Teixeira por equilibrados 6-2, 2-6 e 7-5 para confirmar o estatuto de terceira pré-designada e marcar encontro com Francisca Jorge, principal candidata ao título (que conquistou pela primeira vez há um ano).
Agora, as semifinalistas enfrentam um dia de descanso, dado que a próxima fase só será jogada na sexta-feira, estando a final marcada para a manhã de sábado.