Matilde Jorge volta a vencer e marca duelo de irmãs no Campeonato Nacional Absoluto

Fotografia: Cirilo Vale

Três dias, três vitórias para Matilde Jorge no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto. A vimaranense continua a brilhar na prova rainha do ténis nacional e esta terça-feira marcou encontro com a irmã, Francisca Jorge, nos quartos de final do quadro principal de singulares.

Depois de passar com sucesso pelo quadro de qualificação, a jovem portuguesa de apenas 14 anos somou mais uma grande vitória, ao derrotar Lúcia Quitério (de 18 anos e convidada pela organização para o quadro principal) com os parciais de 6-4 e 6-3.

Na reação ao encontro, a campeã nacional de sub 14 disse que “não podia vir para aqui para perder, tinha de vir para ganhar e sabia que o conseguia fazer”, o que fez com que depois de um início de encontro menos positivo começasse a jogar “com mais confiança e isso refletiu-se nas minhas pancadas e fui-me sentindo cada vez melhor.”

Agora, e com um lugar nas meias-finais em jogo, Matilde Jorge vai defrontar… Francisca Jorge. A mais velha das duas irmãs é a primeira cabeça de série, mas nenhuma das duas se sente suficientemente confortável para antever um encontro que será certamente especial.

Por isso, preferem focar-se nos encontros de pares (Matilde ainda joga pares femininos e pares mistos esta terça-feira, Francisca pares femininos) e deixar para amanhã a conversa sobre o duelo que garante uma das irmãs Jorge na penúltima fase da prova rainha do ténis português.

[WC] Lúcia Quitério vs. [Q] Matilde Jorge, 1.ª ronda Campeonato Nacional Absoluto:

Publicado por Raquetc em Terça-feira, 6 de novembro de 2018

Total
0
Shares
Total
0
Share