Pedro Sousa vice-campeão de um Challenger pela segunda semana consecutiva

Pedro Sousa 5
Fotografia: Challenger Ciudad de Guayaquil

Uma semana depois, Pedro Sousa (124.º ATP) voltou a sagrar-se vice-campeão de um torneio Challenger ATP disputado na América do Sul. Se há uma semana saiu de Lima com o segundo troféu mais importante, este sábado (madrugada de domingo em Portugal Continental) foi em Guaiaquil, no Equador, que o número 2 nacional foi derrotado na decisão.

Frente a frente com o mais cotado e experiente Guido Andreozzi (argentino que ocupa a 97.ª posição da tabela masculina), Pedro Sousa muito lutou mas não conseguiu sair por cima, acabando derrotado pelos parciais de 7-5, 1-6 e 6-4 ao fim de duas horas de encontro.

Esta foi a quinta final do ano para o lisboeta de 30 anos no circuito Challenger, ele que já se tinha sagrado campeão em Braga e Pullach (na Alemanha) e vice-campeão em Liberec e Lima.

Com este resultado, fruto de mais uma semana muito positiva, o número 2 nacional vai subir à 114.ª posição, ficando cada vez mais próximo da tão desejada estreia no top 100 mundial. Na próxima semana joga o torneio de Montevidéu, em terras uruguaias.

Total
0
Shares
Total
0
Share