Maria Inês Fonte travada nos quartos de final do Lousada Indoor Open II

Terminou esta sexta-feira a participação de Maria Inês Fonte no segundo e último torneio internacional organizado em Lousada, o Lousada Indoor Open II — prova dotada de 15.000 dólares em prémios monetários.

A jogadora da Maia procurava as primeiras meias-finais da carreira mas acabou derrotada por uma das principais cabeças de série, a espanhola Alba Carrillo Marin (703.ª WTA), que em 1h42 venceu pelos parciais de 6-4 e 6-3.

Na jornada de quinta-feira, ao lado de Leonor Oliveira, Maria Inês Fonte já tinha sido derrotada no quadro de pares (pela compatriota Francisca Jorge e a estónia Maileen Nuudi, que hoje jogam o acesso à final), pelo que está encerrada a participação da jovem maiata neste torneio.

A próxima paragem será o Campeonato Nacional Absoluto, a apenas 40km de distância: a cidade do Porto foi o local escolhido para acolher a edição de 2018 da prova rainha do ténis português, que se joga entre os dias 4 e 10 de novembro no Clube de Ténis do Porto.

Assim, Francisca Jorge passa a ser a única representante nacional no Lousada Indoor Open II. A vimaranense não só vai jogar o acesso à final de pares como à de singulares, depois de manhã desta sexta-feira ter somado a oitava vitória consecutiva naquela localidade.

Total
0
Shares
Total
0
Share