Uma semana depois, Francisca Jorge (667.ª WTA) está novamente apurada para as meias-finais de singulares e pares em Lousada. Esta sexta-feira, a jogadora vimaranense voltou a derrotar a jovem francesa Aubane Droguet (sem ranking) para continuar em prova no Lousada Indoor Open II, onde procura o seu segundo título.
Depois de, no passado fim de semana, ter ganho à francesa de 15 anos na final que lhe permitiu estrear-se a vencer torneios ITF na variante de singulares, Francisca Jorge voltou a acusar o nervosismo e consequentes dificuldades na hora de fechar o encontro mas acabou por conseguir superar ovamente a jovem adversária, desta feita pelos parciais de 6-3, 5-7 e 6-2.
Com este triunfo, a campeã nacional absoluta chega às 8 vitórias consecutivas no Lousada Ténis Atlântico e alcança as terceiras meias-finais da carreira em torneios ITF. Como próxima adversária, a número 3 nacional — e segunda cabeça de série — poderá uma jogadora que já foi 128.ª do mundo e passou por todos os torneios do Grand Slam: a polaca Paula Kania, atualmente sem ranking depois de longos meses de ausência devido a lesão, desafia a quarta cabeça de série, Noelia Zeballos (da Bolívia e 731.ª posicionada).
Ainda esta sexta-feira, Francisca Jorge voltará ao campo para, ao lado da estónia Maileen Nuddi (com quem é a quarta pré-designada), lutar pelo acesso à final de pares. A acontecer, será a terceira consecutiva para a jovem natural de Guimarães, que foi finalista em Cantanhede e no primeiro torneio em Lousada, há uma semana.
Mas antes será disputado o outro encontro dos quartos de final de singulares a envolver uma portuguesa: Maria Inês Fonte procura as primeiras meias-finais da carreira frente à espanhola Alba Carrillo Marin, que conquistou os dois títulos de singulares da carreira em solo português (Ponta Delgada em 2016 e Amarante em 2018).