Vasco Costa: “A primeira escolha sempre foi o Rui Machado, era a solução lógica”

OEIRAS – Foi sem surpresas que Vasco Costa, o Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, anunciou esta terça-feira o seu segundo capitão de Portugal na Taça Davis. Rui Machado sucede a Nuno Marques como o rosto principal e será acompanhado de Gonçalo Nicau, que tal como ele já vinha e continuará a desempenhar funções no Centro de Alto Rendimento.

Na conferência de imprensa que se realizou no Centro Nacional de Ténis do Jamor, o responsável federativo afirmou que “a primeira escolha sempre foi o Rui. Não foi difícil convencê-lo, aliás transmito aqui as palavras que lhe disse [depois do anúncio de Nuno Marques]: ‘penso que já sabes que vais ser tu o selecionador’. Ele disse que não sabia, mas a nossa empatia e a dele com toda a direção é fácil e era a solução lógica.”

Vasco Costa falou de Rui Machado como “uma pessoa que não precisa de apresentações, que jogou a Taça Davis como jogador, teve vários capitães e jogou o singular decisivo da última eliminatória que ganhámos fora, contra a Moldávia. É um jogador com muita experiência dentro e fora do campo e também como diretor técnico, funções que acumulará.”

Relacionados:

Porque para além de Rui Machado também Gonçalo Nicau passa a exercer um cargo na seleção nacional da Taça Davis, Vasco Costa considera natural que venha a existir um reforço no Centro de Alto Rendimento, projeto a que os dois se dedicavam, até agora, a tempo inteiro. “O que vai mudar é que o Rui e mesmo o Gonçalo vão viajar menos semanas e isso significa menos semanas de acompanhamento, pelo que pelo menos um reforço a esse nível vai existir. E é possível que ao longo do tempo e em função das necessidades tenhamos de alargar a equipa técnica.”
Total
0
Shares
Total
0
Share