Gonçalo Nicau: “Não foi preciso muito tempo para dizer que sim a este convite”

OEIRASRui Machado capitão, Gonçalo Nicau treinador. Assim se fez o dia no Centro Nacional de Ténis do Jamor, onde o Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, apresentou os dois novos elementos da equipa técnica da seleção nacional masculina da Taça Davis.

Na conferência de imprensa que aconteceu na manhã desta terça-feira no Jamor, em Oeiras, o treinador contou que “não foi preciso muito tempo para dizer que sim” ao convite que lhe foi feito por Rui Machado, reconhecendo ainda que a escolha se traduz “num reforço da confiança nas minhas capacidades técnicas e isso é muito importante para mim em termos pessoais e profissionais.”

Gonçalo Nicau disse ser “um prazer enorme” juntar-se à equipa de Portugal como treinador. “Da mesma forma que na minha curta carreira tive o prazer de jogar a Taça Davis, que foi sem dúvida o ponto mais alto da minha carreira, é com muita honra e orgulho que estou aqui sentado.”

O novo treinador da seleção nacional revelou ainda que não estava à espera de ser convidado a ocupar a posição deixada vaga por Emanuel Couto, que depois de Nuno Marques também decidiu deixar a equipa. “Foi até certo ponto e não foi, porque primeiro não sabia o que é que ia acontecer com o resto da equipa técnica e pensei que querendo o Emanuel continuar o Rui assumia a liderança da equipa e ele continuava como treinador. Até que recebi uma mensagem do Rui, com uma fotografia, e aí percebi que se calhar me ia tocar a mim.”

Essa fotografia, explicou Rui Machado pouco depois, foi tirada por José Santos Costa — ex-capitão da seleção nacional, ex-diretor técnico e atual secretário geral da Federação Portuguesa de Ténis — na eliminatória anterior. “[Eu e o Gonçalo] estávamos sentados na mesa de conferências de imprensa a trabalhar, aproveitámos um momento sem treinos para preparar a pré-época do Centro de Alto Rendimento.”

Total
0
Shares
Total
0
Share