Francisca Jorge e o título em Lousada: “Foi um fim de semana de sonho”

No sábado finalista em pares, no domingo campeã em singulares. Francisca Jorge viveu a semana perfeita no Lousada Ténis Atlântico, onde conquistou o primeiro título da carreira em quadros principais de singulares de torneios ITF, e por isso foi de forma naturalmente emocionada e satisfeita que falou da vitória com o Raquetc.

“Conquistar o meu primeiro título internacional foi muito importante para mim. Era uma vitória que eu já desejava e ambicionava há algum tempo e foi um momento de muitas emoções, de muitas lágrimas e definitivamente gratificante”, começou por dizer a atual número 3 portuguesa no ranking mundial feminino.

Francisca Jorge considera ter vivido um “fim de semana de sonho” e explica porquê. “O primeiro título é sempre o mais valorizado e acima de tudo o mais especial. Pude contar com o apoio da minha família no local e mesmo quando às vezes estão longe estão sempre comigo. Também vieram pessoas de Guimarães para me apoiar e pessoas que não conhecia mas que me tocaram mesmo muito.”

A primeira campeã da história do Lousada Indoor Open deixou ainda uma palavra à organização do torneio, que já se tinha destacado na organização de provas nacionais. “Têm feito um trabalho excelente ao proporcionarem muitos torneios a nível nacional e agora a nível internacional. É um sítio que já me deu bastantes alegrias e para já a maior da minha carreira.”

Sobre o encontro propriamente dito, em que superou a francesa Aubane Droguet (de 15 anos e sem ranking mundial) numa montanha-russa da emoções e alterações no marcador, a campeã nacional absoluta reconhece que os nervos a atrapalharam na hora de fechar o encontro. “Com 5-1 acima no terceiro set comecei a sentir mais os nervos e aquela ansiedade de fechar o encontro e perdi-me um bocado, mas a 5-6 agarrei-me ao jogo com unhas e dentes porque não queria perder por nada, nem a feijões como se costuma dizer, e foi com a ajuda da Neuza [Silva, treinadora e selecionadora nacional], que me pediu para me acalmar, que consegui sair vitoriosa.”

Total
0
Shares
Total
0
Share