Pedro Sousa falha conquista do terceiro título Challenger da época

Pedro Sousa
Fotografia: Fernando Correia/FPT

Catorze horas separam Lisboa de Lima na ligação mais rápida, mas a longa viagem não foi um impedimento para Pedro Sousa, que uma semana depois de contribuir para a vitória de Portugal na Taça Davis se sagrou, este sábado, vice-campeão do Challenger de Lima, no Peru.

O duelo deste sábado foi o terceiro da história entre o tenista lisboeta e o muito talentoso e perigoso Christian Garín, número 102 do ranking mas que com esta semana já tem garantida a estreia no top 100. Nos anteriores, ambos disputados em 2018, Garín tinha levado sempre a melhor — primeiro nas meias-finais do Challenger de Lisboa, em três sets, e depois em Como, em dois. A final de Lima, tal como nos embates prévios, voltou a sorrir ao chileno: parciais de 6-4 e 6-4.

Esta foi a quarta decisão da época para o português, que está neste momento no 138.º posto da hierarquia individual, não conseguindo completar a semana perfeita ao ceder na decisão da prova sul-americana e gorar desse modo o seu terceiro título do ano (depois de Braga e Pullach, na Alemanha) e sexto da carreira.

Total
0
Shares
Total
0
Share