Stephens continua invencível e Bertens coroa estreia de sonho com apuramento para as “meias”

Esta sexta-feira ficaram definidas as duas últimas semi-finalistas, que concluíram o Grupo Vermelho nos dois primeiros postos. Sloane Stephens manteve o seu registo perfeito em Singapura rumo às meias-finais, onde terá a companhia da surpreendente Kiki Bertens.

No primeiro duelo do dia, só a vitória interessava a qualquer uma das duas protagonistas: um triunfo valia ou a Naomi Osaka ou a Bertens o passaporte para o top-4 do WTA Finals naquela que era a campanha inaugural das duas. No final, a holandesa, oitava favorita e número nove mundial, acabou por seguir em frente devido a desistência de Osaka quando a quarta do ranking e terceira pré-designada havia acabado de ceder o primeiro set por 6-3, terminando assim a sua primeira participação sem qualquer vitória.

Depois, veio o encontro decisivo: Angelique Kerber, primeira candidata ao título do ‘Masters’ fruto do segundo lugar que ocupa na hierarquia, media forças com Stephens e quem triunfasse juntar-se-ia a Kiki Bertens nas meias-finais. Com uma exibição de luxo, cheia de winners e reveladora da sua força mental e física, a quinta cabeça de série e número seis WTA voltou a demonstrar que é um nome a ter em conta na disputa do título da edição deste ano ao bater a alemã, campeã de Wimbledon, pelos parciais de 6-3 e 6-3, para assegurar o topo do grupo.

Assim, a norte-americana Sloane Stephens termina, à semelhança da ucraniana Elina Svitolina, a fase de grupos no primeiro lugar e ainda invencível, tendo pela frente amanhã, sábado, a checa Karolina Pliskova no encontro de acesso à final. Já a estreante Bertens, que entrou à última hora no evento, encara Svitolina na outra meia-final.

Total
0
Shares
Total
0
Share