Maria Inês Fonte e Mariana Campino eliminadas nos “oitavos” do Lousada Indoor Open I

Depois de Francisca Jorge ter assegurado representação lusa nos quartos de final, Maria Inês Fonte e Mariana Campino não conseguiram seguir os mesmos passos da sua compatriota e dessa forma ficaram pelo caminho na segunda ronda do Lousada Indoor Open I.

Ambas à procura das suas primeiras presenças no top-8 de um torneio do circuito profissional na presente temporada, Fonte e Campino saíram de cena esta quinta-feira apesar de formas distintas: a primeira, de 16 anos e número 1199 mundial, cedeu por 6-3 e 6-3 diante da qualifier italiana Valentina Losciale, ao passo que a segunda, de apenas 15 anos de idade, ofereceu excelente réplica contra a sexta favorita, a norueguesa Olga Helmi (913.ª), antes de sucumbir pelos parciais de 6-1, 2-6 e 6-0.

Desta forma, as esperanças portuguesas no que à variante de singulares diz respeito recaem somente em Francisca Jorge, que defronta precisamente Valentina Losciale na jornada de amanhã, sexta-feira, com um lugar nas suas primeiras meias-finais do ano em jogo. Já na vertente de pares, também Francisca Jorge (em conjunto com a estoniana Maileen Nuudi) está ainda em prova, tal como Cláudia Cianci (ao lado de Noelia Zeballos).

Total
0
Shares
Total
0
Share