Maria Inês Fonte e Mariana Campino eliminadas nos “oitavos” do Lousada Indoor Open I

Depois de Francisca Jorge ter assegurado representação lusa nos quartos de final, Maria Inês Fonte e Mariana Campino não conseguiram seguir os mesmos passos da sua compatriota e dessa forma ficaram pelo caminho na segunda ronda do Lousada Indoor Open I.

Ambas à procura das suas primeiras presenças no top-8 de um torneio do circuito profissional na presente temporada, Fonte e Campino saíram de cena esta quinta-feira apesar de formas distintas: a primeira, de 16 anos e número 1199 mundial, cedeu por 6-3 e 6-3 diante da qualifier italiana Valentina Losciale, ao passo que a segunda, de apenas 15 anos de idade, ofereceu excelente réplica contra a sexta favorita, a norueguesa Olga Helmi (913.ª), antes de sucumbir pelos parciais de 6-1, 2-6 e 6-0.

Desta forma, as esperanças portuguesas no que à variante de singulares diz respeito recaem somente em Francisca Jorge, que defronta precisamente Valentina Losciale na jornada de amanhã, sexta-feira, com um lugar nas suas primeiras meias-finais do ano em jogo. Já na vertente de pares, também Francisca Jorge (em conjunto com a estoniana Maileen Nuudi) está ainda em prova, tal como Cláudia Cianci (ao lado de Noelia Zeballos).

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.