TAVIRA – Depois de Tiago Cação e Luís Faria, está confirmado mais um quartofinalista português no quadro principal de singulares do HPZ Ricoh Tavira Tennis Open. Fred Gil, o segundo favorito, voltou a vencer e agora vai reeditar um dos encontros da última semana.
Depois de uma estreia complicada, em que se viu forçado a disputar o tie-break do terceiro parcial para seguir em frente, o sintrense de 33 anos entrou no encontro de forma arrasadora, mas não conseguiu manter sempre o ascendente e acabou por precisar de uma terceira partida para vencer o qualifier irlandês Simon Carr (número 1081 do mundo) pelos parciais de 6-1, 4-6 e 6-4.
Já com duas vitórias de singulares no Clube de Ténis de Tavira, Gil vai reencontrar o compatriota Luís Faria nos quartos de final. Há uma semana, na mesma ronda mas no Future de São Brás de Alportel, o mais experiente dos dois levou a melhor pelos parciais de 6-4 e 6-1.
Mas antes, o atual número 360 do mundo vai lutar pelo apuramento para mais uma final de pares: ao lado do brasileiro Diego Matos — com quem conquistou o título há cinco dias –, tem pela frente na tarde desta quinta-feira o suíço Luca Castelnuovo e o britânico Luke Johnson.
Fred Gil (2/POR) vs. Simon Carr (Q/IRL), 2.ª ronda do HPZ Ricoh Tavira Tennis Open:
Publicado por Raquetc em Quinta-feira, 25 de outubro de 2018