Francisca Jorge soma mais um triunfo e chega aos “quartos” do Lousada Indoor Open I

Francisca Jorge-O
Fotografia: Cirilo Vale

Não foi fácil mas Francisca Jorge conseguiu mesmo esta quinta-feira o passaporte para os quartos de final do Lousada Indoor Open I, de 15.000 dólares em prémios monetários e realizado nos campos de piso rápido coberto do Lousada Ténis Atlântico.

A número dois nacional, que ocupa na presente semana o 684.º lugar da hierarquia individual, defendeu com sucesso o seu estatuto de primeira pré-designada da prova portuense ao recuperar de um set de desvantagem para bater a qualifier suíça Katerina Tsygourova, sem ranking e carrasca de Inês Teixeira na jornada de ontem, com os parciais de 2-6, 6-1 e 6-2 ao cabo de duas horas e 24 minutos.

Qualificada para o top-8 pela segunda semana consecutiva (cedeu precisamente nessa fase em Cantanhede, na semana passada) e pela quarta vez em 2018, a jovem vimaranense de 18 anos vai agora procurar o acesso às primeiras meias-finais na presente temporada frente à vencedora do duelo entre a qualifier italiana Valentina Losciale e a compatriota Maria Inês Fonte (1199.ª).

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.