Francisca Jorge impõe-se em duelo 100% português no Lousada Indoor Open I

Começou de forma vitoriosa a campanha de Francisca Jorge na vertente individual do Lousada Indoor Open I, com a número dois portuguesa a somar uma vitória esclarecedora rumo aos oitavos de final do torneio de 15.000 dólares que se realiza nos campos de piso rápido indoor do Lousada Ténis Atlântico.

Num embate totalmente lusitano, a tenista vimaranense de 18 anos confirmou as suas credenciais de primeira cabeça de série e número 684 mundial para se superiorizar perante a wild card Madalena Amil, ainda a dar os primeiros passos no que a estas andanças concerne, pelos parciais de 6-3 e 6-1 ao fim de uma hora e 20 minutos de contenda.

Em busca dos segundos quartos de final consecutivos, Francisca Jorge espera agora pelo desfecho do encontro entre a qualifier suíça Katerina Tsygourova e a compatriota e lucky loser Inês Teixeira (1228.ª WTA) para descobrir com quem irá discutir a passagem à antepenúltima etapa da prova portuense.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.