Elina Svitolina e Karolina Pliskova entram com o pé direito no WTA Finals

Começou este domingo a cimeira de elite do ténis feminino, o WTA Finals, e a primeira jornada da competição apresentou dois duelos do Grupo Branco resolvidos em sets diretos e relativamente tranquilos para as vencedoras, Elina Svitolina e Karolina Pliskova.

As duas primeiras protagonistas a entrar em campo na edição deste ano do ‘Masters’, uma vez mais realizada em Singapura, foram Petra Kvitova e Svitolina. O frente a frente era largamente favorável à checa, que havia ganho sete dos oito anteriores embates entre ambas, mas hoje a ucraniana não permitiu novo triunfo da número cinco mundial e quarta pré-designada, levando a melhor por 6-3 e 6-3 ao fim de uma hora e 28 minutos.

Apoiada numa exibição sólida e segura em praticamente todos os capítulos do jogo, a sexta favorita e sétima colocada do ranking foi causando moça ao potente jogo de Kvitova, campeã de 2001 e vice-campeã de 2015, que, num dia francamente desinspirado, não soube reagir da melhor forma às adversidades colocadas pela sua opositora nem encontrar antídoto que pudesse travar o ténis mais consistente da ex-número três WTA.

No segundo encontro do dia, Pliskova, sétima pré-designada e que tem estado recentemente em boa forma (campeã em Tóquio e vice-campeã em Tianjin), surpreendeu a campeã em título e terceira colocada do ranking, Caroline Wozniacki, pelos parciais de 6-2 e 6-4 ao cabo de uma hora e 32 minutos de contenda.

Naturalmente muito dependente do seu excelente serviço, a número oito WTA salvou todos os 10 pontos de break que enfrentou na partida e foi eficaz q.b. na conversão dessas oportunidades (3 em 10) para se vingar da derrota frente à dinamarquesa, segunda candidata ao título e claramente uns furos abaixos do que pode produzir, nas meias-finais do ano passado.

Assim sendo, Elina Svitolina e Karolina Pliskova são as líderes do Grupo Branco no final deste primeiro dia de competição em Singapura e dão, deste modo, um passo importante na procura de um lugar no top-4 do derradeiro evento da temporada.

Total
0
Shares
Total
0
Share