Ningbo: Gonçalo Oliveira derrotado em dura batalha na estreia

Gonçalo Oliveira B2

Começou e acabou na última madrugada a prestação de Gonçalo Oliveira na vertente individual do Challenger de Ninbgo, após o número cinco nacional ter sido vergado num encontro equilibrado referente à primeira ronda do torneio chinês.

O jogador natural do Porto, de 23 anos e esta semana colocado na 288.ª posição, até começou bem o seu duelo diante do tenista da casa Zhe Li (254.º) ao arrecadar o primeiro parcial, mas viu o mais experiente adversário operar a recuperação graças a um triunfo fulcral no tiebreak do segundo set, acabando então por conquistar o triunfo com o resultado de 4-6, 7-6(5) e 6-3 ao fim de duas horas e 26 minutos.

Impossibilitado de atingir pela terceira semana consecutiva os oitavos de final de um evento desta categoria (neste caso, uma prova de 150.000 dólares — superior às duas últimas que disputou), o filho e pupilo de Abílio Oliveira joga agora todas as cartas na variante de pares, onde se estreia amanhã e defende o estatuto de terceiro cabeça de série ao lado do espanhol Enrique Lopez Perez.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.