Nishikori não dá hipóteses a Tsitsipas e continua em busca do terceiro título em Tóquio

O primeiro encontro entre Kei Nishikori e Stefanos Tsitsipas era aguardado com muita expetativa, mas o espetáculo foi sol de pouca dura. Porque o tenista da casa foi muito superior e conseguiu, com bastante tranquilidade, selar a passagem às meias-finais do Rakuten Japan Open Tennis Championships, o ATP 500 de Tóquio.

Campeão em 2012 e 2014, o tenista nipónico de 28 anos quer conquistar o “seu” torneio pela terceira vez, agora num novo recinto (este ano, o Musushino Forest Sport Plaza substitui o Ariake Tennis Park, que está a ser remodelado para os Jogos Olímpicos de 2020) e esta sexta-feira deu mais um passo importante. Tudo graças aos parciais de 6-3 e 6-3.

Depois de um começo equilibrado, em que com breaks de parte a parte Nishikori e Tsitsipas demoraram a chegar ao 3-3 do primeiro set, foi o mais experiente dos dois quem colocou o pé no acelerador. De tal forma que, num piscar de olhos, o número 12 mundial tinha do seu lado seis jogos consecutivos e uma liderança por 6-3 e 3-0 que se revelou decisiva.

“El Greco” ainda voltou à carga, melhorando os níveis de serviço para vencer três jogos no segundo parcial, mas por essa altura a tarefa já tinha contornos impossíveis. Era uma questão de tempo até Kei Nishikori carimbar a vitória e assim foi, quando estavam decorridos apenas 83 minutos de encontro.

Agora, a grande estrela da casa — a par da recém consagrada campeã do US OpenNaomi Osaka (que há uma semana foi finalista no torneio feminino organizado em Tóquio) — fica à espera do vencedor do encontro entre os bem experientes Richard Gasquet (que na jornada anterior passou por Nick Kyrgios) e Kevin Anderson para conhecer o seu próximo adversário. Já na metade superior do quadro, o finalista será um jogador da #NextGen ATP: ou Denis Shapovalov ou Daniil Medvedev.

Total
0
Shares
Total
0
Share