A participação no Future de 15.000 dólares de Idanha-a-Nova está a começar da melhor forma possível para Fred Gil. Um dia depois de ter avançado em pares, o número 411 do ranking ATP repetiu a façanha em singulares, levando a melhor num encontro entre portugueses para chegar à segunda ronda.
Como segundo cabeça de série do torneio, o jogador sintrense de 33 anos partia como claro favorito para o encontro com Tomás Almeida, convidado da organização e que procura a segunda vitória da carreira em quadros principais de singulares (a primeira aconteceu há um ano, no Future espanhol de Oviedo). E da teoria à prática foram apenas 70 minutos, com os parciais de 6-0 e 6-3 a confirmarem a superioridade de Fred Gil.
A atravessar uma boa fase (nas últimas semanas foi campeão de singulares na Beloura e em Palmela e de pares em Palmela e Oliveira de Azeméis), o ex-número 1 nacional vai agora medir forças com Igor São Thiago.
O tenista brasileiro de 20 anos (número 1882 do ranking) começou por passar a fase de qualificação e esta quarta-feira derrotou Gonçalo Falcão, por 6-2, 2-6 e 7-5, para chegar à segunda ronda do quadro principal.