Gastão Elias perde pela 8.ª vez consecutiva e falha defesa do título em Campinas

Gastão Elias
Último triunfo do número 3 nacional aconteceu há cinco meses.

Ainda não foi desta que Gastão Elias regressou às vitórias. O número 3 nacional voltou a perder e aumentou para oito o número de derrotas consecutivas, série que se iniciou com uma lesão no ombro que tem prejudicado grande parte da temporada do lourinhanense.

De volta ao último local onde ergueu o troféu de campeão de um torneio Challenger (foi há exatamente um ano), o tenista português de 27 anos não conseguiu iniciar da forma desejada a defesa do título num continente e fase da época que, por norma, significam boas marés.

Desta feita, o desaire aconteceu frente ao teenager argentino Camilo Ugo Carabelli, de apenas 19 anos e colocado no modesto 368.º lugar do ranking, e pelos parciais de 6-4 e 6-2.

Sem ganhar um encontro há cinco meses (a última vitória aconteceu no Braga Open, onde acabou por desistir em plenas meias-finais devido à referida lesão no ombro), Gastão Elias esteve sempre por baixo no marcador. Um break no jogo inaugural serviu de pontapé de saída perfeito para Carabelli, que a disputar apenas o terceiro quadro principal de um Challenger na carreira soube aproveitar as circunstâncias para somar a primeira vitória.

Se a passagem por Campinas não correu bem, e é provável a descida aos limites do top 200 mundial, há esperança para o terceiro melhor tenista português no ranking do ATP World Tour: é que na próxima semana joga-se mais um Challenger em solo sul-americano (em Santo Domingo, na República Dominicana), continente onde disputou 11 das suas 17 finais em torneios Challenger (das quais venceu 5).

Total
0
Shares
Total
0
Share