Idanha-a-Nova: Oito portugueses triunfam no primeiro dia de qualifying

Iniciou-se este sábado o primeiro de dois torneios Future que o Clube Ténis de Idanha, em Idanha-a-Nova, irá acolher ao longo da próxima quinzena nos seus campos de piso rápido ao ar livre e que distribuem 15.000 dólares em prize money total. No final da primeira jornada, oito tenistas lusos puderam gritar ‘vitória’.

Manuel Gonçalves (6-0 e 6-2 a João Varão), António Pragana (6-0 e 6-0 frente ao indiano Bhanu Suthar), Afonso Salgado (6-1 e 6-0 perante Luís Gouveia), Gonçalo Ferreira (na foto e vencedor por 6-2 e 6-1 sobre o chileno Maximiliano Mayorga), Simão Alves (6-4 e 6-2 diante de André Rodeia), Bernardo Vieira (6-2 e 6-2 contra Bernardo Gomes), João Ferreira (6-2 e 6-3 ao brasileiro Bento Araújo) e João Graça (6-4 e 6-2 diante do norte-americano John Richmond) lograram triunfar no dia inaugural da prova albicastrense.

De notar que aos oito atletas mencionados juntam-se ainda mais oito na segunda de três rondas do qualifying em virtude de terem recebido um bye e, por isso, evitado terem de disputar a primeira etapa: são eles Pedro Araújo (1617.º), primeiro pré-designado e recentemente em boa forma em Oliveira de Azeméis, Tiago Sousa, Pedro Graça, Fernando Gouveia, João Gonçalves, Tomás Roll, Paulo Fernandes e João Leal.

Em sentido inverso, Bernardo Gândara (6-4 e 6-2 para o brasileiro Eduardo Almeida), Henrique Brancal (6-2 e 6-1 contra o espanhol Carlos Fernandez-Espinar), Francisco Fernandes (6-0 e 6-0 a favor do italiano Simone Camposeo) e Bernardo Roque (6-2, 3-6 e 6-3 perante o búlgaro Danail Banov) saíram de cena em Idanha-a-Nova logo na eliminatória de estreia.

Total
0
Shares
Total
0
Share