Campeão, outra vez: Fred Gil conquista o título mais importante da temporada

Uma semana depois de se ter sagrado campeão de singulares e pares em Palmela, Fred Gil voltou a fazer a festa: este sábado, o atual número 435 do ranking ATP conquistou o título de pares no Open Azeméis, que se traduz no mais importante da temporada.

A formar parceria com Wilfredo Gonzalez, da Guatemala, o jogador sintrense de 33 anos defendeu com sucesso o estatuto de primeiro cabeça de série, ao derrotar os irmãos australianos Adam e Jason Taylor na final, por 5-7, 6-4 e 10-5, em uma hora e 28 minutos de contenda.

Com a vitória, a sexta da semana em Oliveira de Azeméis (para além de quatro em pares também somou duas em singulares), Fred Gil conquista o sexto título do ano, quarto em pares e primeiro numa prova de 25.000 dólares + hospitalidade — todas as conquistas anteriores (campeão de singulares no terceiro torneio na Beloura e em Palmela e de pares em Weston, Palmela e Vale do Lobo) tinham acontecido em provas de 15.000 dólares.

O próximo desafio é o torneio Future de Idanha-a-Nova, que se joga já na próxima semana e no qual tem a defender o estatuto de segundo cabeça de série em singulares.

Total
0
Shares
Total
0
Share