Tiago Cação volta a passar por João Monteiro e chega à 8.ª meia-final do ano

Cinco meses depois, Tiago Cação (479.º ATP) voltou a derrotar João Monteiro (390.º). Desta feita, no Future de 25.000 dólares + H de Oliveira de Azeméis, onde alcança pela oitava vez na temporada as meias-finais de um quadro principal de singulares.

Ainda à procura do primeiro título da carreira, o tenista penichense começou por baixo e esteve encaminhado para a derrota. Mas a vantagem ganha por João Monteiro (6-4 e 2-0) acabou por se revelar insuficiente, com Tiago Cação a dar a volta ao encontro para vencer, por 4-6, 6-3 e 6-2.

O resultado verificado esta sexta-feira permite a Tiago Cação alcançar as meias-finais de um torneio Future pela segunda semana consecutiva, ele que há uma semana não conseguiu aproveitar o match point de que dispôs frente a Fred Gil para chegar à decisão do Palmela Open.

Agora, resta-lhe fazer o que conseguiu em cinco ocasiões: somar mais uma vitória para se colocar novamente a um triunfo do tão desejado primeiro troféu, que teimou em não aparecer em nenhuma das cinco finais já disputadas.

O adversário só será conhecido no final da tarde, quando Marek Gengel (694.º) e Yannick Mertens (segundo cabeça de série fruto do 357.º posto que ocupa) medirem forças. O jogador português de 20 anos nunca enfrentou o checo, mas já mediu forças com o belga em duas ocasiões, tendo ganho o duelo mais recente. Foi em Vale do Lobo, no primeiro Future do ano em Portugal, e também nas meias-finais.

Total
0
Shares
Total
0
Share