Open Azeméis. Fred Gil é o primeiro português a inscrever o nome nos quartos de final

Fred Gil
Sétima vitória seguida na variante de singulares para o sintrense.

Cinco vitórias em Palmela, duas em Oliveira de Azeméis. Fred Gil não se cansa de vencer e, esta quinta-feira, garantiu a qualificação para os quartos de final do Open Azeméis, sendo mesmo o primeiro português a chegar tão longe no Future de 25.000 dólares de Oliveira de Azeméis.

Com a moral em alta depois da conquista de dois títulos no Palmela Open, o tenista português de 33 anos (atual número 435 ATP) confirmou o estatuto de quarto cabeça de série ao passar pelo brasileiro Diego Matos (do qualifying e número 1454 mundial) com os parciais de 6-4 e 6-0.

O encontro, que começou com uma quebra de serviço favorável ao tenista brasileiro, teve pouca história. Porque à entrada em falso seguiu-se um completo domínio de Fred Gil, que foi melhor em todos os capítulos para, com cinco quebras de serviço, fechar a contenda quando o relógio marcava apenas 1h12 de encontro.

Já nos quartos de final, o quarto cabeça de série sabe que terá pela frente o britânico Lloyd Glasspool, quinto candidato ao título e responsável pela eliminação do suíço Riccardo Maiga (que tinha batido Martim Leote Prata na primeira ronda).

Mas antes, volta ao court, ainda esta quinta-feira, para procurar um lugar na final de pares: ao lado de Wilfredo Gonzalez, com quem é o primeiro cabeça de série, defronta o português Gonçalo Falcão e o brasileiro Eduardo Dischinger.

Total
0
Shares
Total
0
Share