Óbidos: Joana Vale Costa e Inês Teixeira cedem na estreia

“Foi sol de pouca dura” as prestações de Joana Vale Costa e Inês Teixeira no Óbidos Ladies Open 7, com ambas as tenistas portuguesas a serem afastadas na eliminatória inaugural do quadro principal.

Contempladas com wild cards por parte da organização da prova que se realiza na Bom Sucesso Tennis Academy para acederem diretamente à principal grelha de participantes, Vale Costa e Teixeira acabaram por não resistir a adversárias muito mais cotadas e habituadas a estas andanças.

Antiga número 782 mundial e campeã de dois títulos de pares ao lado de Margarida Moura em 2012 (Cantanhede e Guimarães), Joana Vale Costa acusou falta de ritmo competitivo ao mais alto nível (era o seu primeiro encontro no circuito profissional desde o início de julho de 2017) e sucumbiu então perante a espanhola Cristina Bucsa (364.ª) por 6-3 e 6-1.

Já Inês Teixeira, sem ranking na hierarquia mundial e de 22 anos, ainda ofereceu excelente réplica, principalmente no segundo set, mas não conseguiu mesmo contrariar o ténis da sérvia Natalija Kostic, número 377 WTA, e foi assim vergada pelos parciais de 6- e 7-6(2).

Total
0
Shares
Total
0
Share