Francisco Cabral eliminado na primeira ronda do Open Azeméis

Durou pouco tempo a participação de Francisco Cabral no quadro principal de singulares do Open Azeméis 2018, após o antigo vice-campeão nacional absoluto por duas ocasiões ter sido afastado no embate de estreia do torneio de 25.000 dólares que se realiza sobre piso rápido ao ar livre no Clube Ténis Azeméis.

O jovem portuense de 21 anos de idade, atual 1055.º ATP mas que já este ano estabeleceu a sua melhor classificação de sempre ao fixar-se no 862.º lugar do ranking individual no início de março, não conseguiu contrariar o teórico favoritismo do oitavo candidato ao título, o luso-belga Romain Barbosa (487.º), e despediu-se assim da vertente individual com os parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 18 minutos.

Arredado dos singulares, Cabral não se despede de Oliveira de Azeméis porque ainda há a competição de pares por disputar: especialista nesta variante (já conquistou sete títulos, três deles em 2018), o jogador luso vai em busca das meias-finais ao lado de João Monteiro no final de tarde desta quarta-feira.

António Pragana sem hipóteses na primeira ronda

Naquele que foi o seu primeiro encontro alusivo ao quadro principal de uma prova do circuito profissional, António Pragana sofreu uma derrota. O atleta de 17 anos, da LX Team e oriundo do qualifying, não resistiu a Wilfredo Gonzalez, da Guatemala e número 842 ATP, e cedeu então por 6-3 e 6-2.

Total
0
Shares
Total
0
Share