Qiang Wang conquista segundo título do ano em Guangzhou

Qiang Wang sagrou-se este sábado campeã do WTA International de Guangzhou, culminando assim com chave d’ouro uma semana praticamente perfeita.

A tenista chinesa de 26 anos, terceira favorita fruto do 41.º posto que ocupa na presente semana na hierarquia individual, superiorizou-se numa final de sentido único diante da cazaque Yulia Putintseva (61.ª), quinta pré-designada e à procura do seu primeiro título na sua segunda decisão a este nível, por 6-1 e 6-2, em uma hora e 11 minutos de contenda.

Wang, que se torna na quarta chinesa a triunfar em Guangzhou (depois de Li Na – 2004 -, Yan Zi – 2005 – e Shuai Zhang – 2013 e 2017, conquista o segundo título do ano e da carreira (já havia vencido o torneio de Nanchang), tendo sido a jogadora, até agora, que menos jogos cedeu (10) este ano rumo a um título.

Para além disso, a atleta natural de Tianjin tornar-se-á na número um da China pela primeira vez na próxima segunda-feira, pois irá estabelecer um novo máximo de carreira e beneficiar, simultaneamente, da queda no ranking de Shuai Zhang, que não pôde defender o título.

Total
0
Shares
Total
0
Share