Soma e segue: Fred Gil já está nas meias-finais do Palmela Open

Fred-Gil

PALMELA – O primeiro semifinalista do quadro principal de singulares do Palmela Open é português. Fred Gil (437.º ATP), que recentemente conquistou o 50.º título da carreira, continua a vencer e na manhã desta sexta-feira qualificou-se para a penúltima fase do Future de Palmela, onde é um dos principais candidatos ao título.

Num duelo jogado e falado em português, o sintrense de 33 anos, segundo cabeça de série, levou a melhor sobre o brasileiro Eduardo Dischinger, de 26 e 793.º do ranking, pelos parciais de 6-3 e 6-1.

Favorito à vitória, Gil foi muito consistente no serviço e ainda mais na resposta, explorando as variações de ângulos e de profundidade de bola para criar muitas dificuldades a Dischinger, que entre a frustração e a fraca eficácia pouca frente lhe conseguiu fazer.

Apurado para aquelas que são as suas sétimas meias-finais da temporada em singulares, Fred Gil fica à espera do vencedor do duelo entre Niklas Schell e Tiago Cação, terceiro cabeça de série. Caso seja o português a vencer, a meia-final de sábado será uma reedição da final que os dois disputaram há cerca de um mês na Beloura, e que Gil venceu por 6-3, 3-6 e 6-0. Antes, os dois já se tinham defrontado por duas vezes esta temporada, com as vitórias a caírem para o lado de Cação.

Fred Gil (2/POR) vs. Eduardo Dischinger (6/BRA), quartos de final do Palmela Open:

Publicado por Raquetc em Sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Total
0
Shares
Total
0
Share