Frederico Silva cessa excelente prestação em Taiwan nos quartos de final

Tudo tem um fim e o de Frederico Silva (310.º) no Challenger de Kaohsiung acabou por ocorrer esta sexta-feira na sequência de um desaire em duas partidas nos quartos de final.

Oriundo da fase de qualificação (vale a pena lembrar) e por isso já com cinco encontros (e consequentes vitórias) nas pernas, o jogador caldense de 23 anos partia para o court em busca das segundas meias-finais da carreira em provas deste nível (Banguecoque, 2016) mas primeiras em eventos de 150.000 dólares.

No entanto, e embora a força de vontade e motivação fossem muitas, o desgaste também o era e foi precisamente essa a componente que mais pesou na balança.

Comparativamente mais cansado física e emocionalmente, o pupilo de Pedro Felner bem que tentou lutar de igual para igual com o sul-coreano Duckhee Lee, de 20 anos de idade e número 232 mundial, mas o asiático aproveitou a maior debilidade do tenista luso para prevalecer por 6-2 e 7-5 ao cabo de uma hora e 20 minutos.

Ainda que tenha falhado aquele que seria o melhor resultado da carreira, Frederico Silva tem imensos motivos para sair de cabeça erguida de Taiwan, tendo desde já a garantia do regresso ao top-280 por ter amealhado um total de 30 pontos.

Total
0
Shares
Total
0
Share