Francisco Cabral não consegue contrariar favoritismo e acaba derrotado nos quartos de final

Francisco-Cabral

PALMELA – À entrada para a jornada desta sexta-feira, a possibilidade do Palmela Open contar com meias-finais totalmente portuguesas mantinha-se em cima da mesa. E ganhou força com as vitórias matinais de Fred GilJoão Monteiro, os dois principais cabeças de série. Mas a derrota de Francisco Cabral dita que haverá pelo menos um “intruso” na programação de sábado.

Depois de duas vitórias frente a compatriotas nas eliminatórias inaugurais (primeiro Bernardo Saraiva, depois Fábio Coelho), Francisco Cabral enfrentou, pela primeira vez, um tenista estrangeiro — e logo um cabeça de série: o francês Maxime Tchoutakian, que recebeu um wild card para disputar o torneio.

E o nível do francês fez a diferença, com 71 minutos a serem suficientes para o número 567 do mundo vencer por 6-1 e 6-1 para marcar encontro com João Monteiro nas meias-finais.

Ainda assim, são vários os motivos para Francisco Cabral ficar satisfeito com a semana no SPARKS Tennis Park, em Palmela: não só alcançou pela primeira vez em 2018 uns quartos de final em singulares, como está nas meias-finais de pares. Aliás, o portuense regressa ao court ainda hoje para jogar ao lado de Tiago Cação, que à hora de publicação deste artigo lutava com o alemão Niklas Schell por um lugar nas meias-finais frente a Fred Gil.

Francisco Cabral (POR) vs. Maxime Tchoutakian (4/FRA), quartos de final do Palmela Open:

Publicado por Raquetc em Sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Total
0
Shares
Total
0
Share