PALMELA – Mais um dia, mais uma vitória para Tiago Cação, que continua à procura do primeiro título da carreira em singulares e esta quinta-feira inscreveu o nome nos quartos de final de singulares do Palmela Open.
Terceiro candidato ao título no SPARKS Tennis Park, o jogador natural de Peniche bateu o suíço Riccardo Maiga em dois parciais, com 6-0 e 7-6(6), para se juntar a João Monteiro, Fred Gil e Francisco Cabral — também já apurados para os “quartos”.
Depois de um primeiro parcial de sentido único, Cação viu Maiga “acordar” para o encontro e, com dois breaks para cada lado (um deles conseguido pelo português quando o suíço servia a 5-4 para forçar um terceiro set), obrigá-lo a disputar um tiebreak. Aí, o tenista luso entrou melhor, chegou ao 5-1 mas perdeu terreno, acabando por voltar ao comando a tempo de fechar a contenda com o 8-6.
O próximo adversário de Tiago Cação chama-se Niklas Schell, vem da Alemanha, é o 1328.º do ranking e esta quinta-feira surpreendeu o norte-americano Maksim Tikhorimov, sétimo cabeça de série, ao vencer por 6-3 e 7-6(5).