Gerard Piqué tem mais uma ideia: um “Masters” que entrega 8,5 milhões ao vencedor

Depois das reformas históricas no formato da Taça Davis, Gerard Piqué já estará a pensar no próximo desafio. Segundo avança o The Telegraph na noite desta quinta-feira, o futebolista do Barcelona quer criar um novo torneio, a Majesty Cup.

De acordo com o mesmo jornal, a ideia do jogador de futebol de 31 anos é criar um torneio de exibição no qual participem 64 jogadores e o prémio único de 8,5 milhões de euros seja entregue ao vencedor.

Apontada para o mês de setembro, logo a seguir ao US Open, a Majesty Cup começa, assim, a ser vista como o próximo passo de Gerard Piqué e a Kosmos — a empresa do espanhol, que recentemente se comprometeu com a Federação Internacional de Ténis (ITF) a investir um total de 3 biliões de dólares ao longo dos próximos 25 anos.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."