Frederico Silva alcança melhor resultado dos últimos dois anos em Challengers

A tremenda campanha de Frederico Silva no Challenger de Kaohsiung conheceu mais um episódio feliz esta quinta-feira, após o tenista caldense ter assegurado a passagem aos quartos de final.

Vindo de quatro vitórias consecutivas na prova disputada em Taiwan, o número seis português e atual 310.º ATP voltou a superiorizar-se a um oponente mais cotado, desta feita o sexto favorito, o indiano Ramkumar Ramanathan (135.º), ainda que tenha cedido o seu primeiro parcial na competição.

Depois de quatro triunfos consecutivos em parciais diretos, o pupilo de Pedro Felner não começou o encontro da melhor forma ao perder o primeiro set, no qual sentiu algumas dificuldades para lidar com o potente serviço e o jogo mais de “tudo ou nada” de Ramanathan.

Porém, e como “até ao lavar dos cestos é vindima”, Frederico Silva foi-se adaptando cada vez mais ao estilo do seu adversário, arrecadando a segunda partida e dando a ideia que poderia realmente sair vencedor do duelo. E assim foi.

Remetida a discussão do embate para um terceiro e decisivo parcial em que as oportunidades se revelaram mais cruciais do que nunca, o jogador luso de 23 anos conseguiu entrar no “seu” jogo e explorar a menor solidez de Ramkumar Ramanathan, o que num sempre imprevisível tiebreak resultaria num triunfo pelos parciais de 3-6, 6-4 e 7-6(4) ao fim de duas horas e 11 minutos.

Apurado para o top-8 de uma prova desta categoria pela terceira vez na carreira (embora as anteriores ocasiões tenham ocorrido em eventos de 50.000 dólares e este seja de 150.000) e primeira em mais de dois anos, Silva procurará agora as suas segundas meias-finais no segundo escalão do ténis profissional diante do vencedor do encontro entre o tenista da casa e quarto pré-designado Jason Jung (123.º) e o sul-coreano Duckhee Lee (232.º)

Total
0
Shares
Total
0
Share