Tiago Cação estreia-se com uma vitória convincente no Palmela Open

Tiago-Cação

PALMELA – Vitória para Tiago Cação a abrir a jornada de terça-feira no SPARKS Tennis Park: o jovem de Peniche cumpriu com tranquilidade o seu primeiro desafio para se juntar a dois compatriotas na segunda eliminatória.

Terceiro cabeça de série do Palmela Open, torneio Future de 15.000 dólares, Tiago Cação teve como adversário o compatriota André Rodeia, um estreante em quadros principais do circuito internacional. E depois de um começo equilibrado, o mais cotado dos dois (já é o 484.º do ranking, o seu melhor registo) conseguiu encontrar o ritmo que o catapultou para a vitória, assinada com os parciais de 6-3 e 6-2.

Ainda à procura do primeiro título da carreira em singulares (só este ano já jogou cinco finais), Tiago Cação fica à espera do seu próximo adversário, que sairá do encontro entre Riccardo Maiga, da Suíça, e Lawrence Batajlin, da Austrália. O jogador do Centro de Alto Rendimento está na mesma metade do quadro que Fred Gil, o segundo cabeça de série — que o derrotou na final do último Future da Beloura, há menos de um mês.

Na jornada de segunda-feira, João MonteiroLuís Faria já tinham carimbado o acesso à segunda ronda do quadro principal. Martim Leote Prata também esteve perto de o conseguir, mas não converteu o match point de que dispôs na segunda partida.

André Rodeia (Q/POR) vs. Tiago Cação (3/POR), 1.ª ronda do quadro principal do Palmela Open:

Publicado por Raquetc em Terça-feira, 18 de setembro de 2018

Total
0
Shares
Total
0
Share