Palmela Open: Fábio Coelho conquista o primeiro ponto ATP da carreira

PALMELA – Dia histórico para Fábio Coelho: aos 18 anos, o tenista português conquistou o primeiro ponto ATP da carreira, ao carimbar o apuramento para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Palmela Open.

A jogar pela segunda vez na carreira o quadro principal de um torneio Future (a primeira foi no Porto, há dois meses, onde também passou com sucesso pelo qualifying), o jogador natural de Oliveira de Azeméis derrotou o búlgaro Danail Banov (que vive em Portugal há menos de um ano e treina na Beloura Tennis Academy) numa longa e equilibrada batalha entre qualifiers, pelos parciais de 6-7(2), 6-3 e 6-2.

Naquele que foi um dos primeiros encontros do dia, Coelho entrou melhor e chegou à vantagem de 3-0. Só que rapidamente viu Banov (que no SPARKS Tennis Park se faz acompanhar por Luís Filipe Silva) recuperar terreno e conseguir mesmo vencer o primeiro parcial. Mas com o início do segundo set o tenista português voltou ao court mais consistente, revelando-se capaz de segurar as diferenças no marcador que foi criando num encontro em que prevaleceu o mais paciente dos dois, quando o relógio já marcava 2h21.

E assim está desde já garantida a presença de mais um português nos quartos de final, porque como adversário na segunda eliminatória Fábio Coelho terá ou Francisco Cabral ou Bernardo Saraiva (à hora de publicação deste artigo ainda disputavam o primeiro parcial).

Total
0
Shares
Total
0
Share