Gonçalo Oliveira bate o pé a ex-top 30 mas não evita derrota

Gonçalo Oliveira M

Já se sabia quando o sorteio foi realizado que a tarefa seria muito complicada para Gonçalo Oliveira (272.º) e, apesar da muito meritória réplica, a prática acabou por comprovar isso mesmo, com o portuense a ser afastado esta terça-feira na estreia no Challenger de Sibiu.

Embora o favoritismo estivesse todo do lado de Lukas Rosol, um antigo número 26 mundial e campeão de dois torneios ATP que já “andou nas bocas do mundo” quando surpreendeu Rafael Nadal na segunda ronda de Wimbledon 2012, a verdade é que não se assistiu a um domínio claro por parte do checo.

Aliás, ainda que na primeira partida apenas o oitavo pré-designado tenha disposto de três pontos de break (todos anulados pelo número cinco nacional), Oliveira equilibrou de tal forma a discussão que Rosol teve de ir ao limite para se adiantar na contenda.

O segundo parcial, de resto, até começou muito bem para o filho e pupilo de Abílio Oliveira, que quebrou o serviço do número 184 mundial logo de entrada. Só que a experiência e o instinto de sobrevivência de Lukas Rosol, aliados a um maior nervosismo na ponta final do jogador luso de 23 anos, fizeram-se sentir.

E esses aspetos pesaram de tal modo que o atleta oriundo de Brno conseguiu mesmo consumar a reviravolta para sair vencedor diante de Gonçalo Oliveira com os parciais de 7-6(6) e 6-3, em uma hora e 26 minutos.

Assim, o tenista lusitano não consegue seguir os passos de Pedro Sousa, despedindo-se dos singulares (tem ainda os pares, ao lado do checo Zdenek Kolar, por disputar) sem qualquer ponto para o ranking individual.

Total
0
Shares
Total
0
Share