Francisco Cabral derrota Bernardo Saraiva no encontro de estreia em Palmela

PALMELA – Caiu o quinto cabeça de série do Palmela Open: num duelo 100% português, foi Francisco Cabral (1047.º ATP) quem acabou a sorrir, ao derrotar Bernardo Saraiva (780.º) para aceder à segunda ronda do quadro principal de singulares.

Frente a frente pela primeira vez na variante (em pares já se defrontaram por várias vezes), os dois jogadores portugueses mediram forças no court central, com o tenista do Centro de Alto Rendimento a vencer, por 6-3 e 6-2, ao fim de 1h39.

Depois de um par de jogos muito equilibrados, Cabral — vice-campeão nacional absoluto em 2015 e 2016 — foi o primeiro a fazer o break, mas Saraiva não desistiu e devolveu de imediato o “golpe”, forçando o portuense a ir à luta para fechar o primeiro parcial.

No segundo set, a história foi diferente: Francisco Cabral quebrou ao terceiro, ao quinto e ao sétimo jogo (pelo meio, Bernardo Saraiva devolveu um dos breaks), caminhando com tranquilidade para a vitória.

Com a presença na segunda ronda garantida, o tenista portuense de 21 anos olha, agora, para o desafio com mais um compatriota: Fábio Coelho, que vindo da fase de qualificação conquistou, esta terça-feira, o primeiro ponto ATP da carreira.

Total
0
Shares
Total
0
Share