Luís Faria derrota Gonçalo Falcão na estreia em Palmela

Luís-Faria

PALMELADepois de João Monteiro, também Luís Faria cumpriu com sucesso o seu primeiro desafio nos courts de piso rápido do SPARKS Tennis Park, em Palmela. E assim está definido um dos encontros dos oitavos de final do Palmela Open, torneio Future de 15.000 dólares em prémios monetários.

Com Gonçalo Falcão como adversário pela primeira vez na história do circuito profissional, Luís Faria entrou mal no encontro e depressa se viu numa situação complicada. Mas o jovem jogador que integra os “quadros” do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis nunca se deu por vencido e acabou por protagonizar uma reviravolta notável.

De 5-1 abaixo no parcial inaugural, Luís Faria venceu seis jogos consecutivos para ficar com a vitória no primeiro parcial; depois, foi o primeiro a quebrar no segundo set e não mais olhou para trás, selando o triunfo com os parciais de 7-5 e 6-2 quando estavam decorridas sensivelmente 2h15 de encontro.

Na jornada de quarta-feira, o portuense João Monteiro e o vimaranense Luís Faria vão medir forças na segunda ronda, em busca de um lugar nos quartos de final do Palmela Open.

Total
0
Shares
Total
0
Share