PALMELA – As boas notícias continuam a chegar: Fábio Coelho, jovem portuense de 18 anos, carimbou na manhã desta segunda-feira o apuramento para o quadro principal de singulares do Palmela Open, repetindo o feito que tinha alcançado pela primeira vez em casa, no Porto Open.
A jogar a fase de qualificação da primeira edição do torneio de Palmela, que distribui um total de 15.000 dólares em prémios, Coelho tinha ficado isento da primeira ronda e no seu encontro de estreia derrotara o angolano Eduardo Morais, por claros 6-0 e 6-4.
Pois bem, esta segunda-feira as boas sensações repetiram-se e levou a melhor sobre Marc Guardeno, de Espanha, com 6-1 e 6-3, parciais que lhe dão a passagem ao quadro principal de singulares de um torneio profissional pela segunda vez na carreira.
Este resultado aumenta para 14 o número de tenistas portugueses presentes no quadro principal de singulares do Palmela Open, dado que aos 9 inicialmente com entrada direta se juntaram três através de wild cards e, na jornada de segunda-feira, André Rodeia — o primeiro a passar com sucesso pelo qualifying.
Danail Banov, búlgaro de 18 anos e sem ranking ATP, é o próximo adversário de Fábio Coelho.
Fábio Alexandre Costa Coelho (POR) vs. Marc Guardeno (ESP), última ronda do qualifying do Palmela Open:
Publicado por Raquetc em Segunda-feira, 17 de setembro de 2018