São Petersburgo: João Sousa reencontra adversário de boas memórias

Joao Sousa Estoril Open.
Fotografia: Millennium Estoril Open

À Ucrânia, segue-se o regresso à Rússia: depois da participação em mais uma eliminatória da Taça Davis ao serviço da seleção portuguesa, João Sousa vai voltar ao circuito ATP. E o regresso acontece no ATP 250 de São Petersburgo, um palco de boas memórias, contra um adversário também ele de boas memórias.

O número 1 nacional, 49.º do ranking ATP, foi sorteado juntamente com o jovem russo Daniil Medvedev, uma das grandes estrelas do país e oitavo cabeça de série (que já conta com dois títulos no currículo, ambos conquistados esta temporada).

Curiosamente, o único encontro entre o português e o russo até à data ficará para sempre na história do ténis português: aconteceu este ano na terra batida do Clube de Ténis do Estoril e valeu o primeiro triunfo de sempre de João Sousa no Millennium Estoril Open, de onde o vimaranense só sairia com o título.

Na mesma secção que o vimaranense de 29 anos (que foi semifinalista do torneio em 2013 e finalista dois anos depois) está o austríaco Dominic Thiem, primeiro cabeça de série, com que o número 1 português pode medir forças nos quartos de final. Fabio Fognini está na metade oposta, como segundo pré-designado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share