Kaohsiung: Frederico Silva entra a vencer na fase de qualificação

4 Frederico Silva

O primeiro passo está dado: presente na fase de qualificação de um evento Challenger pela terceira semana consecutiva, Frederico Silva entrou esta madrugada com o pé direito no torneio de Kaohsiung, realizado sobre piso rápido no Taiwan e dotado de 150.000 dólares em prize money total.

Quinto pré-designado do qualifying e atual número 309 mundial, o tenista caldense de 23 anos, que no último fim de semana não passou da estreia na fase prévia em Xangai, ultrapassou com êxito o desafio constituído pelo indiano Sasi Mukund, de 21 anos de idade e 385.º ATP, em duas partidas equilibradas, por 7-6(5) e 7-5, ao fim de uma hora e 48 minutos de embate.

Já com os olhos postos no acesso à terceira e última etapa da fase de qualificação, o pupilo de Pedro Felner sabe que primeiro terá de passar pelo japonês Ryota Tanuma (524.º) na próxima madrugada.

De destacar que o Challenger de Kaohsiung tem um elenco de luxo, contando no quadro principal com nomes como Gael Monfils, Ernests Gulbis e Malek Jaziri, para além de Yuichi Sugita no qualifying (possível adversário de Frederico Silva na última eliminatória).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share