Montemor-o-Novo: Cláudia Gaspar e Lúcia Quitério não passam da primeira ronda

Depois da vitória de Inês Murta e da derrota de Francisca Jorge, tanto Cláudia Gaspar como Lúcia Quitério não conseguiram seguir o caminho da algarvia e despediram-se assim da variante individual do Montemor Ladies Open logo ao encontro de estreia.

Cláudia Gaspar, de 23 anos e número 1060 mundial, até começou muito bem o seu duelo ao arrecadar a primeira partida. Porém, a mais cotada romena Arina Vasilescu, 891.ª WTA, respondeu bem a tempo e de forma irrepreensível, vencendo 12 dos 14 jogos seguintes para se impor com os parciais de 5-7, 6-2 e 6-0, em duas horas e 19 minutos de embate.

Já Lúcia Quitério, número 1233 de singulares e que recebeu um convite do torneio alentejano de 15.000 dólares para marcar presença diretamente na principal lista de participantes, cedeu em sets diretos num compromisso equilibrado contra a francesa Vinciane Remy (1017.ª), por 7-6(1) e 6-4.

Enquanto Gaspar diz definitivamente adeus a Montemor-o-Novo (já foi derrotada também na vertente de pares, onde alinhou ao lado de Ana Santos), Quitério tem ainda a prova de duplas por disputar, na qual é quarta favorita em conjunto com Francisca Jorge.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share