A partir das 21h00 deste domingo (Eurosport 1), Novak Djokovic e Juan Martín del Potro vão decidir entre si o título de campeão da 138.ª edição do US Open, naquele que será o 19.º embate entre ambos (14-4 para o sérvio).
Djokovic, que procura o seu 14.º Grand Slam da carreira, enalteceu em conferência de imprensa a relação de amizade que une os dois jogadores. “Pessoalmente gosto muito dele, não apenas como tenista, mas como pessoa. Ele é um amigo, é alguém que eu respeito muito”.
“Todos nós lamentamos as lesões que o afastaram do circuito durante dois ou três anos. Ele é um grande tenista. É um campeão de torneios do Grand Slam e está a jogar o ténis da sua vida, sem dúvida, nestes últimos 15 meses”, acrescentou o ex-número 1 mundial.
Novak Djokovic perdeu apenas um encontro nos últimos dois meses, frente a Stefanos Tsitsipas, nos oitavos de final do Masters do Canadá, em Toronto. Além de Wimbledon, o sérvio arrecadou ainda o Masters de Cincinnati. E del Potro nunca bateu Djokovic em torneios Major.