Sergi Bruguera anunciou esta segunda-feira os cinco convocados para o confronto da Espanha frente à França a contar para as meias-finais do Grupo Mundial da Taça Davis.
O principal destaque da convocatória vai para a presença de Rafael Nadal no lote dos selecionados, ele que compõe o quinteto espanhol ao lado de Pablo Carreño-Busta, Roberto Bautista Agut, Feliciano Lopez e Marcel Granollers.
Depois de já ter ido a jogo frente à Alemanha, o número 1 mundial disputa também a eliminatória frente à seleção gaulesa que terá lugar no Stade Pierre Mauroy entre os dias 14 e 16 de setembro, em Lille, em piso coberto indoor. Este facto é razão suficiente para o capitão espanhol estar satisfeito.
“Para qualquer país é um luxo poder contar com o Rafa sempre que possa jogar. Nós temos a sorte de ele ser nosso”, afirmou o selecionador de 47 anos, que não espera facilidades frente à atual campeã em título.
“Estamos nas meias-finais contra a melhor equipa dos últimos anos. Vai ser uma eliminatória muito difícil porque quem joga em casa tem sempre uma ligeira vantagem. Traz ao de cima o melhor dos seus jogadores e o pior dos adversários”, destacou.