Djokovic deixa elogios a Sousa, mas não esconde: “Sei que sou o claro favorito”

É já esta segunda-feira que João Sousa terá pela frente um dos mais complicados e importantes duelos da sua carreira: o embate frente ao ex-número 1 mundial e atual campeão de Wimbledon, Novak Djokovic.

Durante a conferência de imprensa após derrotar Richard Gasquet, o tenista de Belgrado abordou o embate frente ao número 1 português e demonstrou conhecer bem o seu ténis, deixando muitos elogios.

“Teve uma grande vitória contra o Carreño e agora contra o Pouille. Merece todo o crédito por estar nos oitavos de final de um Grand Slam. Não vai ter nada a perder. É um lutador. Ele desgasta, não te dá pontos de borla. Faz-te correr e adora correr, principalmente para fugir à esquerda para bater direitas. Joga muito chapado”, descreveu o sérvio.

O embate frente a Djokovic em Flushing Meadows não será inédito. O primeiro de quatro embates entre ambos ocorreu precisamente no US Open, há 5 anos, com o vimaranense a sofrer um corretivo de 6-0, 6-2 e 6-2.

Sem nunca ter perdido um set frente ao pupilo de Frederico Marques, Djokovic tem noção que parte como claro favorito, mas que para isso se confirmar tem de manter o nível que apresentou frente ao francês.

“Já joguei contra ele. Acho que foi aqui há muitos anos. Não jogo com ele há algum tempo, contudo, sei que sou o claro favorito no encontro. Vou tentar manter o nível de foco e de ténis que tive hoje (frente ao Richard Gasquet). Se o conseguir, tenho boas chances de vencer”, conclui o tenista de 31 anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share