Thiem supera mau início rumo aos “oitavos” do US Open

August 29, 2018 – Dominic Thiem in action against Steve Johnson at the 2018 US Open.

Dominic Thiem teve de suar muito no seu encontro da terceira ronda esta sexta-feira, mas conseguiu mesmo sair vencedor e selou assim a passagem à quarta etapa do US Open.

Número nove mundial, o vice-campeão de Roland Garros voltou a sentir bastantes dificuldades diante de um tenista norte-americano (na eliminatória anterior havia precisado de cinco partidas para se desembaraçar de Steve Johnson), desta feita Taylor Fritz (74.º).

Ainda assim, o desfecho voltou a ser favorável ao tenista austríaco, que depois de uma entrada com o pé esquerdo acertou o passo para lograr a vitória final com os parciais de 3-6, 6-3, 7-6(5) e 6-4.

Depois de dois primeiros sets em que um break para cada qual fez a diferença no desenrolar do parcial, a terceira partida assumiu assim grande importância e, após duas trocas de quebras de serviço, a maior experiência de Thiem ao mais alto nível acabou vir ao de cima, arrecadando o set no tiebreak e ficando muito perto do triunfo.

No quarto parcial, foi o mais cotado dos dois jogadores quem novamente se superiorizou, obtendo uma preciosa quebra de serviço ao sexto jogo que, embora desperdiçada no momento de servir para a vitória final, foi prontamente recuperada de seguida e tal significou, portanto, Game, Set & Match.

Com a terceira vitória consecutiva em Flushing Meadows, Dominic Thiem iguala desde já a campanha do ano passado e das edições de 2014 e 2016 em Nova Iorque, indi agora em busca de uma inédita presença nos quartos de final frente ao vencedor do embate entre Denis Shapovalov (28.º) e Kevin Anderson (5.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share