John McEnroe, conhecido pelo seu sucesso dentro dos courts mas também pela forma como reagia a vários dos episódios que aconteciam durante os encontros, pronunciou-se na noite desta quinta-feira sobre a polémica em torno do árbitro Mohamed Lahyani.
E fê-lo de forma surpreendente, sobretudo se tido em conta o seu historial (como o próprio reconheceu): “Vou fazer algo que nunca fiz em 40 anos de ténis e vou defender este árbitro, porque acho que o Nick Kyrgios não estava a competir nem a tentar o suficiente e o ML desceu da sua cadeira, algo que eu nunca tinha visto, e tentou fazê-lo voltar, dizer-lhe ‘o que é que está a acontecer, não estás a ser profissional’.”
E continuou: “Este foi um acontecimento fantástico e fê-lo pelas razões certas. Provavelmente vai ser suspenso e não vai poder arbitrar grandes encontros este ano, o que me parece injusto. Reconheço que o Mohamed gosta de estar no centro de atenções, mas neste caso em particular ele estava a tentar fazer uma coisa boa pelo desporto.”
"I’m here to do something I’ve never done in 40 years in tennis, I’m going to defend this umpire" – McEnroe on Kyrgios/Lahyani (📹 ESPN) #USOpen pic.twitter.com/YIiSRx67fL
— Ilya Ryvlin (@ryvlin) August 31, 2018