A madrugada desta quinta-feira foi sinónimo de um verdadeiro pesadelo para Garbiñe Muguruza, a tenista espanhola que é vista como uma das melhores do planeta mas se deixou surpreender, em plena segunda ronda do US Open, por uma jogadora que nunca tinha jogado quadros principais de torneios do Grand Slam.
Isso mesmo. Aos 22 anos, Karolina Muchova é a número 202 da tabela WTA e em Flushing Meadows ultrapassou, pela primeira vez, a fase de qualificação de um Major. E não só o fez como está, agora, a escrever uma bela aventura.
Contra a espanhola, entrou a perder mas conseguiu manter os pés na terra e a mente focada, mostrando ter ganas suficientes para virar o encontro e, em 2h27, derrotar uma das maiores figuras do circuito feminino nos últimos anos, com os parciais de 3-6, 6-4 e 6-4.
Como prémio, a jovem checa vai defrontar a australiana Ashleigh Barty na terceira eliminatória, enquanto Garbiñe Muguruza diz adeus à Big Apple na mesma fase em que se despedira de outros dois Grand Slams este ano: a segunda ronda (só em Roland Garros foi mais longe, tendo mesmo chegado às meias-finais).